segunda-feira, 4 de junho de 2012

ITDP E STUDIO-X PROMOVEM DISCUSSÕES SOBRE MOBILIDADE NA RIO+20


APRESENTAM



Aproveitando o momento de discussão proporcionado pela Rio +20, o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil) e o Studio-X Rio (Universidade de Columbia) estão promovendo Mobilidade+, uma série de palestras públicas nos dias 05, 12 e 19 de junho, que visam analisar como a mobilidade urbana permeia os mais diversos aspectos da vida cotidiana nas cidades, e quais impactos impõe sobre a vida dos cidadãos. As palestras serão no Studio-X, na Praça Tiradentes, a partir de 18:30hs.

Através do Mobilidade+, o conceito de mobilidade será associado com 12 outros conceitos: espaço público, lifestyle, delivery, gentileza, lixo, mídia, cultura, cidadania, tempo, informalidade, água e juventude. 

Os eventos resultarão em uma série de vídeos que serão disseminados para uma audiência global através de campanhas virais focada nas novas mídias, aproveitando a ampla abrangência das redes sociais das organizações parceiras. Os vídeos não terão direitos autorais e visam estimular uma discussão mais aprofundada sobre a mobilidade, as cidades e as pessoas no futuro. 

No dia 05 de junho, os palestrantes abordarão a relação entre mobilidade e:
·       espaço urbano: Bernardo Baranda, Diretor do ITDP para América Latina
·       delivery: José Lobo, Diretor da Transporte Ativo
·       lifestyle:  Tiago Leitman, Fundador do movimento Cycle Chic Rio
·       gentileza: Dado Amaral, Diretor do documentário Por Gentileza

Mobilidade+ é uma realização ITDP Brasil e Studio-X Rio, em parceria com C40 Rio de Janeiro, Rede para o Transporte Sustentável de Baixo Carbono (SLoCaT), Transporte Ativo e ONU Habitat, resultando num consórcio composto por alguns dos principais atores globais em transporte sustentável e desenvolvimento urbano.

Palestras Mobilidade +
Data: 05, 12 e 19 de junho
Local: Studio-X, Praça Tiradentes, 48 – Rio de Janeiro
Horário: 19-21hs
As palestras são abertas ao público, não é necessário se inscrever

Contato para imprensa: Luciana Azambuja, (21) 9966.8902 fatutti@gmail.com