sábado, 16 de junho de 2012

CDURP, ITDP E C40 PROMOVEM DISCUSSÃO SOBRE REVITALIZAÇÃO SUSTENTÁVEL DE ZONAS PORTUÁRIAS





Aproveitando o momento de discussão sobre o papel da sustentabilidade nas cidades do futuro, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), e o Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil), com apoio da C40 Rio de Janeiro, promovem o painel A sustentabilidade nos projetos de Revitalização de Zonas Portuárias: Porto Maravilha e outros casos de sucesso no Forte de Copacabana no domingo, dia 17 de junho, das 11h às 13h, seguindo a programação da Cúpula dos Prefeitos.

O painel discutirá projetos de revitalização de zonas portuárias com foco no meio ambiente, preservação de patrimônio e inclusão socioprodutiva na requalificação de zonas portuárias. Três casos serão discutidos: Porto Maravilha (Rio de Janeiro), Victoria Harbour (Melbourne, Austrália) e Nordhavn (Copenhagen, Dinamarca).

Participam dos debates:
·      Michelle Isles, supervisora dos programas de sustentabilidade e estratégia na Cidade de Melbourne;
·      Alberto Silva, assessor da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) e coordenador dos Programas Porto Maravilha Cultural e Porto Maravilha Cidadão
·      Claus Bjorn Billehoj, diretor do Departamento de Planejamento para Sustentabilidade e Relações Internacionais da Cidade de Copenhagen;
·      Luc Nadal, diretor Técnico de Desenvolvimento Urbano do ITDP; e
·      Trent Lethco, líder da equipe de Planejamento Integrado da Arup, empresa de engenharia de sustentabilidade de Nova Iorque.

A moderação será de Ephim Shluger, urbanista, consultor do Banco Mundial e da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-RJ).

A sustentabilidade nos projetos de Revitalização de Zonas Portuárias: Porto Maravilha e outros casos de sucesso
Data: 17 de junho
Local: Forte Copabacana
Horário: 11h às 13h
As vagas são limitadas, é necessário se inscrever neste link.

Contato para imprensa:
Pelo ITDP: Luciana Azambuja, 21 9966.8902 fatutti@gmail.com
Pela CDURP: Luciene Braga, 21 8909-1623 lubraga@cdurp.com.br