terça-feira, 10 de junho de 2014

Faça um Curta - o cinema ao alcance de todos


Que tal desenvolver seus conhecimentos na criação e produção de curta-metragens? E como fazer para distribuir em mídias digitais? O Instituto Kreatori e o canal O CUBO oferecem estas e outras ferramentas em “Faça um curta” – workshop que será concluído com um curta, de até 30 minutos, produzido pelos seus participantes.

O canal O CUBO (www.canalocubo.com) é uma plataforma pioneira de distribuição e valorização da produção audiovisual independente brasileira. Após um ano no ar, e mais de 700 mil acessos na rede, o canal transcendeu a tela dos computadores pessoais e promoveu, em maio, a primeira edição do “Festival O CUBO de Cinema” no CCJF / RJ.  Até então estava ampliada, no mundo físico, à rede virtual de disseminação de conteúdo online livre. A partir de agora O CUBO abre suas faces para a troca de conhecimento através do workshop "Faça um Curta: desenvolvimento criativo e produção de curtas", um intercâmbio criativo de um mês em que grupos orientados pelo cineasta Fabiano Cafure criam, colaborativamente, um curta-metragem para a web.
 
O projeto fornece o entendimento do processo de criação de um curta metragem desde sua concepção (roteiro coletivo, direção, produção e atuação) até a pós-produção (edição e distribuição), e o papel do ator / produtor e cineasta neste novo cinema brasileiro.

O resultado integrará a seleção do Canal O CUBO e à cena da produção de cinema independente como reforço na defesa da distribuição livre da cultura audiovisual brasileira. O produto final será um curta metragem de até 30 minutos, finalizado por este coletivo, com lançamento no canal cultural aberto e lançamento presencial no Instituto Kreatori / Rio de Janeiro durante a Sessão O Cubo de Cinema, em data a ser definida.

FAÇA UM CURTA: Instituto Kreatori, Rua Alice, 209 - Laranjeiras. Tel.: 3734.4326. institutokreatori@gmail.com / www.kreatori.com.br /www.twitter.com/artenokreatori www.facebook.com/institutokreatori

Contato: Luciana Azambuja (21) 99966.8902 fatutti@gmail.com