quinta-feira, 17 de novembro de 2011

20º ANO NOVO DA BRAMBINI


           Um ano de libertação das comunidades e de reconstrução da cidade para os jogos que se aproximam, a maior comemoração isolada da casa foi completar 20 anos com uma trajetória de qualidade em atendimento e sabor.
Isso se deve à enorme dedicação do restaurateur milanês Umberto Vegetti que não perde a mão de seu charmoso restaurante, localizado na orla do Leme, -o Da Brambini -, ristorante com cara de osteria, com paredes ornamentadas de fotos em preto e branco, nos transporta a lugares da nostálgica e encantadora Itália. Com apenas 38 lugares, este cantinho mediterrâneo no Rio permanece com atendimento de primeira qualidade e pratos com o tempero tradicional da sua cozinha clássica.
A ceia do Reveillon 2012 oferece como entradas o prosciuto e melone, presunto de Parma com fatias de melão ou polentina grigliata al camembert e burro di tartufo, poletinha grelhada com creme de queijo camembert e manteiga de trufa. Como primeiro prato as opções são o tortelloni ricotta e spinaci ai porcini, massa recheada de ricota e espinafres com molho de cogumelos Porcini ou o tagliatelle al pesto e gamberetti, talharim com molho pesto de manjericão e camarões; no segundo prato temos o filetto al rosmarino con indivia grigliata, filé mignon ao molho de vinho tinto e alecrim com endívia grelhada ou a cavaquinha allá siciliana con riso zafferano e mandorle, cavaquinha ao molho de tomate fresco, azeitonas pretas, alcaparras e limão siciliano com arroz de açafrão e amêndoas. E que tal saborear as deliciosas sobremesas da casa - tiramisu, profiteroles, pera al barolo - antes de encerrar a ceia e sair para assistir os fogos?
Fotos Fred Bailoni
Mas nem só de saudades vive o milanês, que já tem alma carioca e faz questão de cumprimentar pessoalmente cada cliente. Se o assunto é comida, todos os ingredientes são fresquíssimos, principalmente os frutos do mar, que chegam diariamente à cozinha do chef que as harmoniza com os mais respeitáveis italianos, como o tinto Dolcetto D’Alba – D.O.C. – Prunotto; o branco Pinot Grigio Delle Venezie e o espumante, D.O.C. clássico prosseco da região de Veneto, o Valdobbiadene.   

DA BRAMBINI: Avenida Atlântica, 514 - Leme. Tel: 2275.4346. das 18h às 23h45. O valor da ceia é R$360,00 (por pessoas). Aceita todos os cartões.  Manobrista no local. www.dabrambini.com.br

Luciana Azambuja - (21) 9966.8902