Criada há um ano, pelo apresentador Ciro Bottini, a Máquina
de Propaganda Bottini é uma ferramenta digital inovadora de comunicação em
vendas para pequenas e médias empresas brasileiras, aonde ele é o “vendedor”.
“Hoje em dia, campanha na internet é o caminho para impactar o cliente. Com
essa ferramenta, os empresários, de todos os segmentos, conseguem expor e
vender melhor a marca, os serviços e os produtos através das redes sociais, e com valor
acessível”, explica Ciro. No seu currículo são 30 anos de trabalho na
televisão. Desde então ele se transformou em um ícone dos programas de
televendas.

Bottini faz questão de afirmar também, que o escritório da Máquina
de Propaganda Bottini fica no seu celular, sem ter necessidade nenhuma de
um local fixo. Segundo ele, como já tem uma linguagem adequada para falar de
produtos, o diferencial é que usa a sua imagem como vendedor, humanizando a
comunicação e fazendo com que a mensagem seja divertida, com energia, bom
humor, sempre buscando impactar e prender a atenção do consumidor.
“Esse mercado só cresce. Fazer uma boa campanha nas redes
sociais, que é o lugar onde encontramos o cliente, da maneira mais econômica e
eficiente, virou uma obrigação. Minha meta com a Máquina de Propaganda é ajudar os clientes a vender”, completa.
Com investimento em produção de vídeos a partir de R$ 8 mil
por mês, podendo chegar a R$30 ou R$40 mil, dependendo do contrato, a Máquina
de Propaganda Bottini vem crescendo cada exponencialmente. Assim que fecha
o contrato com uma empresa, Bottini procura entender tudo sobre o
negócio, o produto a ser divulgado, a mensagem que querem transmitir e o que
precisam vender. Com base nas informações, o roteiro é criado e o vídeo
gravado. A responsabilidade sobre a veiculação das campanhas fica por conta do cliente.
De Ciro, fica apenas a função de
produzir o material e ceder a sua imagem como garoto-propaganda.
No primeiro semestre de 2018, a empresa produzia mensalmente
de um a dois vídeos. Já no segundo semestre essa produção cresceu para 4 ou
5. De lá pra cá atingimos um patamar médio
de 8 campanhas, com valores variando. “Nossa estrutura atual está preparada
para produzir até 15 vídeos mensais”, afirma Ciro.
Natural de São Paulo e formado em jornalismo, Ciro
Bottini ministra workshops pelo Brasil e já publicou dois livros:
"Venda, venda, venda“, lançado pela Ediouro, em 2007, e “O jeito Bottini
de vender”, de 2016, pela Astral Cultural.
Contato à imprensa: Luciana de Azambuja (21) 99966.8902 fatutticom@gmail.com