Criada há um ano, pelo apresentador Ciro Bottini, a Máquina
de Propaganda Bottini é uma ferramenta digital inovadora de comunicação em
vendas para pequenas e médias empresas brasileiras, aonde ele é o “vendedor”.
“Hoje em dia, campanha na internet é o caminho para impactar o cliente. Com
essa ferramenta, os empresários, de todos os segmentos, conseguem expor e
vender melhor a marca, os serviços e os produtos através das redes sociais, e com valor
acessível”, explica Ciro. No seu currículo são 30 anos de trabalho na
televisão. Desde então ele se transformou em um ícone dos programas de
televendas.
A ideia de criar a empresa surgiu depois que Ciro gravou
um vídeo rápido e do seu próprio celular, falando do novo projeto de um amigo,
dono de uma distribuidora de produtos para postos de gasolina, no Espírito
Santo. O empresário editou a gravação e disparou para os seus clientes de todo
o Brasil. “Foi um grande sucesso de vendas, e logo pensei em transformar isso
em um negócio. Eu não tinha experiência como produtor, apenas como comunicador,
mas consegui aprender rápido. Comprei um equipamento melhor, montei um estúdio
em casa, o que agilizou ainda mais o meu tempo de entrega”, diz ele, que conta
com a ajuda da sua esposa, Aline Alencar, na parte administrativa do negócio.
Bottini faz questão de afirmar também, que o escritório da Máquina
de Propaganda Bottini fica no seu celular, sem ter necessidade nenhuma de
um local fixo. Segundo ele, como já tem uma linguagem adequada para falar de
produtos, o diferencial é que usa a sua imagem como vendedor, humanizando a
comunicação e fazendo com que a mensagem seja divertida, com energia, bom
humor, sempre buscando impactar e prender a atenção do consumidor.
“Esse mercado só cresce. Fazer uma boa campanha nas redes
sociais, que é o lugar onde encontramos o cliente, da maneira mais econômica e
eficiente, virou uma obrigação. Minha meta com a Máquina de Propaganda é ajudar os clientes a vender”, completa.
Com investimento em produção de vídeos a partir de R$ 8 mil
por mês, podendo chegar a R$30 ou R$40 mil, dependendo do contrato, a Máquina
de Propaganda Bottini vem crescendo cada exponencialmente. Assim que fecha
o contrato com uma empresa, Bottini procura entender tudo sobre o
negócio, o produto a ser divulgado, a mensagem que querem transmitir e o que
precisam vender. Com base nas informações, o roteiro é criado e o vídeo
gravado. A responsabilidade sobre a veiculação das campanhas fica por conta do cliente.
De Ciro, fica apenas a função de
produzir o material e ceder a sua imagem como garoto-propaganda.
No primeiro semestre de 2018, a empresa produzia mensalmente
de um a dois vídeos. Já no segundo semestre essa produção cresceu para 4 ou
5. De lá pra cá atingimos um patamar médio
de 8 campanhas, com valores variando. “Nossa estrutura atual está preparada
para produzir até 15 vídeos mensais”, afirma Ciro.
Natural de São Paulo e formado em jornalismo, Ciro
Bottini ministra workshops pelo Brasil e já publicou dois livros:
"Venda, venda, venda“, lançado pela Ediouro, em 2007, e “O jeito Bottini
de vender”, de 2016, pela Astral Cultural.
Contato à imprensa: Luciana de Azambuja (21) 99966.8902 fatutticom@gmail.com