segunda-feira, 30 de maio de 2016

Find Resolution desponta no mercado corporativo de Mediação de Conflito

Em um cenário um político de tantas incertezas, a Mediação é um convite à certeza de uma solução de controvérsias definida pelas próprias partes. Mais eficiente, mais acessível e mais ágil, a mediação de conflito vem se consolidando, sobretudo no mercado corporativo, como uma forma de solucionar controvérsias diversas das empresas com menos custo, e desafogando o já sobrecarregado judiciário.  

Este  processo é conduzido por um terceiro imparcial que facilitará a construção de uma solução  em conjunto com os envolvidos em um conflito, mediante técnicas de comunicação e negociação, “mergulhando” em vários ramos do conhecimento humano, para obter uma abordagem mais profunda do conflito. Por essa razão percebemos, nos estudos de suas teorias, elementos da Negociação, do Direito, da Psicologia, da Comunicação, dentre outros. O mediador pode ter formação acadêmica em qualquer disciplina, desde que seja capacitado em Mediação.

Nesse contexto surgiu a ideia da advogada Andrea Maia, com vasta experiência no setor empresarial, de criar, em 2012, uma empresa especializada em prevenção, gestão  e resolução de conflitos – a Find Resolution Gestão Estratégica de Conflitos. Sua proposta é desenvolver processos customizados e inovadores que empoderem pessoas e empresas para o diálogo, a prevenção e resolução de conflitos de forma a maximizar resultados e relacionamentos. A empresa trabalha com empresas, organizações e pessoas convertendo conflitos em diálogos produtivos que agreguem valor aos seus clientes e à sociedade.

Composta por uma equipe especializada e multidisciplinar, que atua principalmente nas áreas societária; construção/infraestrutura; indenizações de acidente de consumo; imobiliária e ambiental; tem como foco prevenir ou encerrar ações judiciais longas, custosas e com resultado incerto através de soluções consensuais e eficientes.  Além disso, oferece programas de treinamento e serviços voltados à melhoria da cadeia de relacionamento estabelecido entre funcionários, clientes, fornecedores e diversos outros grupos que se relacionam com a empresa em seu dia a dia. 

Os serviços oferecidos são: Negociação estratégicaMediação; Desenho de Programas para melhor Resolução de DisputasRevisão estratégica de contenciosoDesenho de governança corporativa com melhores práticas de resolução de conflitos; e Treinamento em negociação, mediação e facilitação de diálogos.

Atualmente o Novo Código de Processo Civil e a Lei de Mediação estimulam a adoção deste método de resolução de conflitos previamente a interposição de um processo judicial, uma vez que já se provou mais rápido e eficiente em questões que necessitem de uma solução rápida, envolvam relações continuadas ou sejam muito técnicas.

Andrea Maia 

No Rio de Janeiro, a advogada empresarial, especializada em mediação de conflitos Andrea Maia conta com uma experiência de 20 anos em direito societário, mercado de capitais, negociação de contratos e governança corporativa em grandes empresas e escritórios de advocacia. Fundou em 2012 a Find Resolution – Gestão Estratégica de Conflitos e atua como Vice-presidente do CBMA - Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem fundado pela Firjan, Fenaseg e ACRJ, representante da América Latina do International BAR Association colunista dos principais blogs sobre o assunto; membro da comissão de mediação da OAB-RJ;  e premiada em sua categoria pela “Woman in Law Award” e listada duas vezes na Who’s Who of Commercial Meditation”explica que a Mediação oferece uma forma de resolver um conflito que a empresa esteja vivenciando, da melhor forma possível para as partes envolvidas. A mediadora conta com uma equipe multidisciplinar, capaz de atender as diferentes demandas no setor. 


Find Resolution Gestão Estratégica de Conflitos: Rua General San Martin 255/ 4o andar – Leblon http://www.findresolution.com.br/index.htm. Email atendimento@findresolution.com.br.

Contato à imprensa: Luciana de Azambuja (21) 99966.8902 / 2240.4236 / fatutticom@gmail.com