terça-feira, 30 de setembro de 2014

Comida do Pará presta homenagem ao Cirio de Nazaré, no Skunna


Num Brasil longínquo o Estado do Pará se destaca pelos encantos de sua gastronomia muito peculiar, onde são preparadas maravilhas cupuaçu e tacacá. Simples vocábulos indígenas – marajoara -, mas ricos em sabores e aromas da Amazônia. Essas iguarias podem ser encontradas na mesa do Skunna nos dias 11 e 12 de outubro – quando acontece a Festa Nossa Senhora de Nazaré e a imagem da Virgem é levada em grande procissão pelas ruas da cidade.
E como já se tornou tradição por aqui, pelo quinto ano seguido o restaurateur Aylton Oliveira convidou a Chefe Paraense Lia Martins para preparar uma homenagem, a quatro mãos, ao maior evento popular do país – Cirio de Nazaré -, no seu bucólico Skunna, em Vargem Grande,

Revelando alguns segredos do Norte do país, sua culinária exótica e saborosa, de personalidade e abundante em ingredientes e temperos intensos da Amazônia, vem conquistando mais adeptos a cada dia.

 Serão servidos:
Ø  Tacacá – Tucupi (tempero e molho de cor amarela extraído da raiz da mandioca brava), camarões secos, jambu e goma de tapioca, por R$ 28,00
Ø  Vatapá Paraense: Crème feito a base de camarão seco, dendê e leite de coco, por R$ 48,00 (individual)
Ø  Maniçoba - Feijoada Paraense. Folha da mandioca moída, mais ingredientes da nossa feijoada cozida lentamente durante 7 dias, por R$ 59,00 (individual)
Ø  Açaí na Tigela, açaí com farinha de mandioca, por R$ 22,00
Ø Pato ou Filhote no Tucupi, pato assado com temperos do Pará e fervido no Tucupi, por R$65,00
Ø  Pavê de Cupuaçu, Fruta extremamente saborosa típica da região norte brasileira, por R$ 14,00
Ø  Caranguejo Refogado: Refogado com temperos do Pará e servido com arroz de jambu e farofa, por R$ 68,00 (individual)
Ø  Patinhas de Caranguejo: servida a dorê R$ 36,00 (porção com doze)
Ø  Casquinha de Caranguejo: R$ 24,00 (unidade)

Assim, antecipamos alguns detalhes sobre os pratos que serão servidos no Comidinhas do Pará:


Filhote - Peixe de couro, de coloração escura, com carne muito branca, cabeça grande e olhos pequenos, pode pesar até 300kg e medir cerca de 2 metros; incorporado a diversos pratos da cculinária tradicional e contemporânea como a caldeirada paraense.

Cupuaçu – a polpa do fruto é carnuda e aromática, própria para doces, refrescos, sorvetes e compotas. Da semente semelhante ao cacau, pode-se fazer chocolate.

SKUNNA: Dias 11 e 12 de outubro – Estrada dos Bandeirantes, 23.363 - Vargem Grande. Reservas 2428.1213 ou skunna@skunna.com.br. Funcionamento: 4a feira, das 17h às 24h; 5a e 6a das 12h às 24; sáb das 12h às 00:30h e dom, das 12h às 21h. Aceita Amex, Dinners, Credicard. Estacionamento no local.  www.skunna.com.br. Não aceitamos cartão Visa.

Premium Life - seu programa completo de vida saudável


Queda de energia, de vitalidade, sono irregular e má alimentação são hábitos que não condizem com uma vida saudável. Esse foi o ponto de partida para o Doutor DOC desenvolver um conceito inovador de saúde – a Premium Life.

Adepto de esportes, ao perder temporariamente a vitalidade o médico buscou ajuda através de diversos especialistas que lhe prescreveram antibióticos e remédios para dormir, um modelo operante que não oferecia a qualidade de vida almejada. Simultaneamente começou a notar os seus mesmos sintomas - ansiedade, cansaço e irritabilidade - em pessoas próximas e percebeu que aquele modelo de medicina, com cada vez mais doentes, se tratava de uma epidemia global. Mergulhou numa ampla pesquisa para buscar a melhor solução que culminou com a descoberta da medicina preventiva. A partir da nova fórmula, que consiste em combater a raiz do problema,  elaborou um programa de vida saudável, personalizado e com qualidade para o cliente investir na sua melhor versão.

Para isso a Premium Life incorpora o que é mais recente da ciência genética, da biologia do sistema e a compreensão de como fatores ambientais e estilo de vida influenciam no aparecimento ou não de doenças crônicas ao longo da vida – epigenética. Superada a teoria de que as doenças vem no código genético cede lugar uma inovação. Como você vive, o que você come, simplesmente aquilo que vinha no seu código de DNA pode manifestar ou, ao longo da vida, você inibir o aparecimento ou não daquela doença. E com isso você consegue montar uma sistemática, um projeto para aquela pessoa para, através da epigenética, inibir o aparecimento de doenças crônicas. Fortalece o todo e não apenas um dos sistemas.

São seis programas individualizados de uma medicina mais humana e menos intervencionista, desenvolvidos para atender à demanda por vitalidade e longevidade com qualidade; o Advanced, o Performance, o 12W, o Slim, o Noiva Slim e o Corporate. “Propomos um modelo desenvolvido para cada pessoa”, defende o médico especializado em Nutriendocrinologia, Longevidade humana e Fisiologia hormonal e Cirurgia estética. Este conhecimento e expertise são fundamentados em quatro pilares: equilíbrio hormonal - atividade física - nutrição funcional - suplementação, que são diariamente aperfeiçoados e compartilhados pela equipe.

Pesquisas revelam que mesmo com o crescimento do índice de câncer, diabetes, doenças cardiológicas, 87% da população consegue ultrapassar os 65 anos de idade, mas logo começam a desenvolver Parkinson ou Alzheimer. “Esse modelo está começando a prejudicar a economia, por ficar insustentável, cada vez mais se gasta mais dinheiro na área da saúde e não temos um retorno na melhoria da qualidade de vida”, lamenta.

Como revela a pesquisa do New England Journal, uma referência no segmento, a geração pós 2005 é a primeira, na história da humanidade, que tem a expectativa de vida menor que a dos pais, ou seja, indo pelo caminho contrário. “Está na hora de começarmos a rever esse modelo que não funciona para tratar doenças crônicas”, ressalta o médico. Defende que é preciso voltar um pouco para resolver a causa e não os sintomas. Doutor DOC estabelece uma conexão com o cliente, que explica, ao entrar no consultório, como são seus hábitos de vida, o que come, como está vivendo no dia a dia. Acredita que o sucesso está em resgatar o conceito de tratar da pessoa e não da doença.

A filosofia da Premium Life é tratar do cliente como um todo; e conta com o engajamento do mesmo junto com o médico. Alinhados, desenvolve uma terapêutica  sobre os problemas no seu momento de vida, quais são os hábitos de vida que o estão prejudicando, resultando naquela doença. Esclarece sobre a grande diferença entre a pessoa apenas se alimentar e se nutrir, e de fato o nutriente chegar à célula daquela pessoa e não serem meras calorias vazias”.

Doutor DOC confia que a vida merece ser compartilhada e por isso optou em disponibilizar o seu conhecimento pelas redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) com informações úteis, de forma prática e didática para seus clientes e interessados.

Invista na sua melhor versão!

www.premiumlife.com.br  / www.facebook.com/doutordoc / instagram.com/doutordoc

Contato:
Fatutti Comunicação
Luciana Azambuja
| diretora de operações

Brás, o pequeno viajante


Nos meses de outubro e novembro o Teatro do Jockey se transformará no cenário mágico para a jornada de “Brás, O Pequeno Viajante”. Trata-se de um espetáculo multimídia onde teatro, música e vídeo interagem, transpondo para o palco a história de um menino que passa por uma grande transformação ao ser lançado “por acaso”, numa viagem surpreendente pelo mundo imaginário de um livro rasgado.

Durante o percurso do garoto, planetas com moradores curiosos tomarão forma, colocando temas como desequilíbrio social e ecológico em primeiro plano, convidando o público infanto-juvenil para uma reflexão sobre nossas ações e consequências no planeta em que vivemos. O livro garimpado no lixo, conduzirá Brás a uma viagem inesquecível, onde o menino se transformará no personagem Príncipixote.

A peça é inspirada livremente no livro “O Pequeno Príncipe”, mas se configura como uma obra dramatúrgica original e inédita. O processo de criação do texto passou por uma contemplação do clássico, para depois alçar voo próprio, dando origem à peça “Brás, O Pequeno Viajante”,  acrescenta Paula Novaes, autora da obra e responsável pela direção cênica e produção.

Assim, o trabalho de Saint-Exupéry que habita o inconsciente coletivo da humanidade, receberá uma homenagem cênica, resgatando valores como o verbo “cuidar”, defendidos pelo célebre escritor, tão necessários aos dias de hoje. Assim, a dificuldade de lidar com o amor pela personagem Água sem prejudicá-la, fará com que Principixote saia viajando até chegar no planeta Terra e encontrar Aiê, que o ensinará a “cafuninhá”, verbo inventado pela dramaturga, sinônimo de cuidar. Para transportar o publico por esta viagem, vídeos divertidos serão projetados, onde o universo tomará formas lúdicas, tais como bolinhas de gude, caixinhas de papelão e planetas de espuma de sabão. O cenário de Martingil Egypto, busca no lixo a inspiração para a construção da favela e também dos seus adereços, onde garrafas de água, papelão, sacos, tubos e outros materiais  ganham formatos diversos. 

 A trilha musical terá composição de Heleno Hauer, mesclada a trechos de obras clássicas como Danúbio azul e Rhapsody in blue. E, para abrilhantar ainda mais o espetáculo, contamos com a criatividade na customização de figurinos de Otacílio Coutinho e na iluminação do premiado Aurélio di Simoni.  Boa viagem!

Teatro do Jockey: Todos os sábados e domingos, às 18h30 (duração 70min). De 4 de Outubro a 23 de Novembro.  No Dia da Criança (12 de outubro) serão sorteados exemplares do livro homônimo.  Av. Bartolomeu Mitre, 1110 – Leblon. Entrada para o estacionamento: Rua Mário Ribeiro, 410 – Gávea. Tel.: (21) 2540-9853. Aberto de terça-feira a domingo, das 14h às 22h. Ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00. Classificação livre. https://www.facebook.com/pages/Brás-o-Pequeno-Viajante
O livro homônimo, da editora Viajante do Tempo -www.viajantedotempo.com e editora@viajantedotempo.com, acaba de ser lançado na Livraria Blooks, Espaço Itaú de Cinema – Praia de Botafogo, 316. Tel. (21) 2237.7974. ISBN 9788563382177; Preço: R$ 44,00. Formato 15,5x23 cm; 96 páginas; 4x4 cores.

Contato: Luciana Azambuja (21) 99966.8902 / fatutti@gmail.com