quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Festival árabe aporta no Skunna


Sucesso nos últimos oito anos, os festivais regionais do Skunna  - Pará, Goiás e Bahia - já se tornaram uma referência na cidade. Mas o incansável restaurateur Aylton Oliveira, não se acomoda. No mês de dezembro será a vez de romper as barreiras geográficas e buscar inspiração na culinária árabe. Para isso convidou a descendente de sírios Claudia Sued para preparar à quatro mãos um cardápio especial.

Nos dias 13 e 14 de dezembro o banquete começa com homus, babaganuche e quibe crú, acompanhado de pão árabe; como prato principal teremos kaftas assadas com molho de tahine, arroz de lentilha  com cebola frita, abobrinha recheada; e para encerrar a sobremesa fataia, folheado de nozes com calda de flor de laranjeira; tudo pelo valor de R$69,00.

Localizado num aconchegante recanto à beira da Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, o restaurante Skunna foi fundado em novembro de 1991. Nesses 22 anos vem mantendo o mesmo bom tempero da culinária clássica mas sem frescura, o atendimento do sempre presente e cuidadoso Aylton Oliveira e o prazer de relaxar e desfrutar disso tudo num ambiente bucólico, diante do fascinante Maciço da Pedra Branca.
Mas quem não tiver predileções por culinária árabe, não precisa se preocupar; especializado em frutos do mar e com a tradição de cozinhas regionais, é comandado pelo curioso e estudioso “cozinheiro” que já teve como mestres Zé Hugo Celidônio, Flávia Quaresma e Dolores Rezende. As vedetes da casa são a feijoada de frutos do mar, o camarão Gruyere; o filet de peixe ao molho de tangerina; o camarão tailandês com talharim de arroz; o camarão ao molho de ervas de provence com arroz de coco, o risoto de lagostins com aspargos frescos, o salmão ao molho de gengibre, limão, maracujá e mel, entre outros. E quem não quiser ir à Vargem Grande,  pode desfrutar da mesma alquimia já consagrada no restaurante, mas num ambiente privativo, do serviço Skunna em casa, criado e aperfeiçoada nos últimos dez anos.
Após a reforma que criou um ambiente para as crianças, construiu um banheiro para cadeirantes e fechou a varanda a casa comporta 110 clientes gourmets, confortavelmente com ar condicionado, e diante da contemplativa vista verde da reserva.
Skunn: Dias 13 e 14 de Dezembro. Estrada dos Bandeirantes, 23.363 - Vargem Grande. Tel. 2428.1213. Funcionamento: 5ª das 19h às 24h, 6ª e sábado das 12h a 1h e domingo das 12h às 21h. Aceita Amex, Dinners, Credicard. Estacionamento no local. Grupos Fechados: Atendemos também a jantares ou almoços na residência ou na Empresa.  Delivery: Nos Bairros de Vargem Grande, Vargem Pequena, Recreio, Barra da Tijuca e São Conrado. Não aceita cartão Visa. https://www.facebook.com/restauranteskunna

Luciana Azambuja (21) 99966.8902 fatutti@gmail.com