quarta-feira, 6 de março de 2013

Meiai Help You!?


Com a melhor cotação no site Booking (9.2), o recém inaugurado Meiai Hostel veio suprir uma carência por espaços de hospedagem com qualidade no Rio. Seguindo uma tendência mundial é um hostel completo que se enquadra  no modelo boutique.  Em um  aconchegante casarão com fachada em estilo clássico, na bucólica Guilhermina Guinle, em Botafogo, já impressiona na entrada pelo contraste das paredes de tijolos, em formato de arco, adornadas com a bossa das pipas coloridas, assinadas pela designer Laura Landau. 

A ideia nasceu de um grupo de amigos de infância que se reuniu com a proposta de preencher essa lacuna, de forma diferenciada e flexível contando com o suporte e a expertise do empresário e investidor anjo, Maurício Pitanga e da publicitária, Ivone Guimarães Pereira.

O Hostel, de 700 m2, é composto de 11 quartos - 7 coletivos e 4 suites – todos decorados por designers exclusivos e conhecidos dos sócios da casa, o administrador João Daltro e o advogado, Guga Pirá, que são formados pela PUC e se preocuparam em abrir o espaço para oforecer uma oportunidade de projeção para a turma. A união de amigos de infância, aliada à experiência profissional, rendeu ao hostel ambientes criativos e divertidos, que proporcionam aos hóspedes facilidades extras. Chama atenção a confortável e arejada sala de convivência, também assinada por Laura Landau, com computadores, wi-fi, sofás, pufes e um mural de recados de Moleskines. Os quartos, todos com ar-condiconado, são espaçosos e iluminados - graças aos janelões da casa, muito confortáveis e com o charme nato dos designers cariocas. Os nomes dos quartos coletivos seguem a brincadeira de traduzir os bairros do Rio para o inglês, o quarto Set Fire (Botafogo), Good Sucess (Bom Sucesso), Hello Smile (Olaria), High Good View (Alto da Boa Vista), You Go Now (Irajá) e o Small Farm (Rocinha), obviamente o mais numeroso. Também são assinados os quartos Mescla (Lucas Arcoverde), Salve Guanabara (Fernando Amorim) e Guilhermina (Guiga Pirá) e o Master (Marcelo Santos Braga – fotógrafo).  A diária inclui um farto café da manhã e a facilidade, assim como nos grandes hotéis, de barracas e cadeiras, em um ponto nobre da praia de Ipanema. 

O Meiai inovou ainda com o serviço oferecido pelo site www.meiai.com.br, que reune uma agenda super carioca com os eventos mais relevantes para orientar os turistas. Criado seguindo o modelo do Google Maps,  conta com dicas que só quem entende da cidade – os cariocas – podem dar. Tem de tudo: praias, cachoeiras, restaurantes, bares, casas noturnas, shows, festivais e tudo mais que o Rio tem de bom e o melhor, em 3 idiomas - português, inglês e espanhol. É por isso que o slogan do Meiai é “Ótimo da porta para dentro, ainda melhor da porta para fora”. É a partir daí que o hostel vai se diferenciar no meio da multidão. Daí também vem o seu nome: Meiai, de “May I Help You” com um tempero brasileiro.

Meiai Hostel e Guilhermina Bar: Rua Guilhermina Guinle nº 127, Botafogo
Reservas: Booking, hostelworld e por e-mail meiai@meiai.com.br
Tel.: 3495-4481 www.meiai.com.br facebook.com/MeiaiHostel 
Horários do hostel: recepção e segurança 24h. 
Formas de pagamento: dinheiro, cartões de crédito, débito e visa vale.
Wi-fi