segunda-feira, 4 de abril de 2016

Fitoterapia eficiente como repelente e no combate à obesidade

Tratamento da Obesidade e uso de fifoterápicos como repelentes de mosquitos da gênero Aedes, estão entre os assuntos discutidos no Curso FitoEaD realizado a partir da próxima segunda (4/4), pela Associação Brasileira de Fitoterapia - ABFIT. Utilizando extratos de plantas medicinais conseguimos resultados tão eficientes como os obtidos com recursos convencionais, mas com um custo e um risco infinitamente menores.
Extratos vegetais vem sendo cada vez mais investigados pela ciência e já existe suficiente embasamento para utilização em muitas doenças onde a busca de tratamentos convencionais possui alguma dificuldade. No caso de repelentes, por exemplo, aqueles menos tóxicos e recomendados pelos médicos simplesmente desapareceram das prateleiras. Quem possui o conhecimento passado no curso da ABFIT tem acesso a todas as plantas que foram usadas por milhares de anos, por indígenas para se proteger de mosquitos.
Como esse exemplo, existem muitas situações onde o emprego de fitoterápicos é uma opção com melhor custo/benefício que um medicamento. Nos dias de hoje, o profissional que tem esse conhecimento oferece um diferencial espetacular ao seu paciente.
A profissional, que tem arrojo para estudar fitoterapia na ABFIT, ganha traquejo para uso clínico de mais de 150 espécies medicinais, disponíveis no mercado de farmácias de manipulação, podendo atuar de forma personalizada e especial em mais de 50 patologias comuns que abordamos - É uma oportunidade única, não desperdice.
O grupo da Abfit possui uma larga experiência no tratamento de Obesidade, que tem sido obtida no ambulatório do Andaraí, onde oferecemos uma tratamento de fitoterapia específico para essa patologia. Os resultados desse trabalho serão generosamente organizados e expostos para os alunos que se entusiasmarem em cursá-lo.
Sabemos que a obesidade é um problema de saúde pública e um desafio ao tratamento. Mesmo com técnicas caras e intervencionistas, como a cirurgia bariátrica, os resultados ainda deixam a desejar. A fifoterapia vem surgir como opção eficiente, de baixo custo e risco para esse problema.


Informações ABFIT: abfit.fito@gmail.com / www.abfit.org.br (21) 3349.5718