quinta-feira, 13 de junho de 2013

Team Personal


Exercício físico, para muitos moradores do  Rio de Janeiro, é um prazer, mas se praticado ao ar livre.  Esta é a preferência de quem mora na cidade para manter o corpo saudável e gosta de interagir com a natureza, sem a monotonia das academias.

Para atender a esse público o professor de Educação Física, Fabrício Freire, montou uma equipe de profissionais com o intuito de prestar um serviço único e eficiente para quem quer se exercitar e para os que, por alguma limitação, precisem de uma atenção especial, os chamados “grupos especiais” – alunos com problemas nos joelhos, diabetes, gestantes etc.

A correria do dia  e o trânsito cada vez mais intenso reduziram, ainda mais, o espaço na agenda de alguns executivos para a prática de exercícios. Observado o tempo que muitos alunos gastavam para ir e voltar até uma academia,  a Team Personal resolveu ir até a casa do cliente.  Para os que possuem agenda apertada os exercícios podem ser praticados em casa e complementados com outros ao ar livre, tudo depende da disponibilidade da agenda, condição física e aptidão do cliente.

O primeiro contato é bastante informal e funciona como uma breve apresentação. Após a conversa, é agendada outra data para uma avaliação funcional. Nessa avaliação verifica-se todo histórico do cliente - se possui algum tipo de lesão, doença na família, desvio postural, entre outras.  Uma foto também é feita para servir como base na evolução e estímulo do cliente, e a partir daí é elaborado um programa de exercícios ajustado com o objetivo proposto por ele.

As sessões são flexíveis, podem variar/durar de 50min à 1h10min, dependendo da pressa do cliente. 

O diferencial do time da Team Personal -  dois professores de Educação Física, uma nutricionista e uma fisioterapeuta - está justo no formato redondo de um programa que integra tudo que é necessário para um bom desempenho de atividade física:  a boa alimentação aliada a forma correta de executar os exercicios. A flexibilidade é outro diferencial do grupo que permite, em caso de necessidade do cliente, a remarcação do horário (com 4 horas de antecedência).  Este será prontamente atendido por um dos profissionais do time – por isso o nome Team Personal.

Para os “grupos especiais” existem rigorosos protocolos a serem seguidos. Baseado neles é determinado que tipo de avaliação o cliente vai precisa se submeter, assim como  orientações e estratégias. No caso da diebetes, a estratégia sugerida é para evitar a hipo ou a hiperglicemia durante e após o exercício.  Para esses pacientes o mais importante é saber que é possível  manter uma rotina de exercícios, basta serem bem orientados para que nada fuja ao normal. 

Team Personal: Tel.: (21) 8235.2332; teampersonal@teampersonal.com.br; http://www.facebook.com/pages/Team-Personal/155011537895327?fref=ts